top of page

PARCEIRA PÂMELLA MIRAGLIA - CHAVEIRO JOANINHA: MOLDE + PAP


Meu nome é Pâmella Miraglia, sou casada, mamãe de dois filhos lindos e arteira de alma e coração. Sempre fui apaixonada por artesanato e já fiz de tudo um pouco nessa vida: ponto cruz, pintura em tecido, origami, arte com papel vegetal, tricô, etc. De tempos em tempos eu me encantava por algo.


Mas como eu resolvi encarar uma dessas artes como profissão? Bom, depois que meu primeiro filho nasceu eu cheguei a uma conclusão, eu não conseguiria (e na realidade nem queria mais) manter meu ritmo de trabalho com uma carga horária pesada que minha profissão exigia. Então veio a ideia de transformar um hobby em algo que me geraria uma renda! Pensei muito, planejei muito e só em fevereiro de 2012 o Ateliê Mamãe Arteira foi criado com foco em papelaria personalizada.

Mas daí em 2015 o feltro apareceu na minha vida e eu me apaixonei! No início tentei manter os dois segmentos, mas não consegui, decidi focar em um apenas e me entreguei

de vez a arte de feltrar! Hoje confecciono peças, crio apostilas, tutoriais, moldes e estou à disposição para ajudar todas e todos os que quiserem se aventurar nessa arte tão apaixonante!


Conheci a Rendicolla pela cola de silicone líquida, estava procurando no mercado uma que fosse boa e prática na hora do manuseio e a marca do elefantinho me encantou em ambos os aspectos, cola muito boa (colou não solta mais mesmo rs.) e o bico fininho que facilita a aplicação sem ter de espremer o tubo para sair o produto. Com o convite da parceria estou tendo a oportunidade de testar os outros produtos da marca e até agora não me decepcionei com nada. São produtos realmente muito bons e bonitos (adoro embalagens bem pensadas).


Para finalizar, posso dizer de coração que sou feliz e realizada por ter decidido deixar minha profissão e me dedicar aos meus pequenos, ao meu lar e construir outra carreira: a do artesanato. Procure dar o melhor de si, ser verdadeira(o) e ter ao lado empresas que prezam pelo profissionalismo, que escutam seus consumidores e que estão preocupados em oferecer apenas o melhor aos seus clientes. Não é nada fácil trabalhar em casa, a rotina é pesada, no início então é um Deus nos acuda! Mas com amor, foco e comprometimento é possível!

VAMOS AO PAP? A joaninha é o símbolo da sorte, do amor, da felicidade, da fertilidade, da maternidade, da proteção, da renovação, da harmonia e do equilíbrio. Então nada melhor do que ela, símbolo de tantas coisas boas para comemorar a minha parceria com a Rendicolla.

PAP JOANINHA

Preparei um molde e um passo a passo de um chaveiro de joaninha mega fofura utilizando dois produtos da marca do elefantinho hehe... Cola de silicone líquida e bastão de cola quente, ambos que eu testei e aprovei. "Ah mas ela é parceira, claro que aprovou". Eu sei que muita gente já conclui isso, não tiro a razão pois existem pessoas que sim, falam bem de uma marca apenas porque ganham materiais e não se importam com a qualidade. Mas aqui isso não existe não tá? Se eu indico eu testei pelo menos algum produto da empresa antes de aceitar parceria e daí sim, tenho prazer em divulgar algo de qualidade que me ajuda e sei que vai ajudar outras pessoas.


Bom, chega de papo e vamos começar? Para fazer o chaveirinho de joaninha você vai precisar de: - Feltro vermelho - Feltro Preto - Manta R2

- Papel termocolante (um pedacinho só para recortar as bochechas e dublar a antena) - Linhas nas cores: branca, vermelha e preta (eu utilizo linha de costura comum, um fio apenas na agulha)

- Agulha nº 07 ou a que preferir

- Alfinetes

- Tesouras

- Cola de silicone Rendicolla

- Cola quente Rendicolla

- Canetas para riscar os moldes (para o feltro escuro eu uso a branca da círculo que sai com o calor do ferro)

- Meia pérolas pretas no tamanho que desejar as pintinhas

- Argola ou cordão de chaveiro

- Lacinho para decorar

Risque e recorte os moldes no feltro e na manta R2 conforme descrição da folha de moldes.

Não se esqueça: as bochechas você deve recortar no termocolante para facilitar a precisão de corte (além do termocolante a dica é utilizar uma tesoura de ponta bem fina e bem afiada e recortar com toda paciência que existe dentro de sua alma hehe), e as antenas você irá dublar no termocolante para ficarem mais durinhas.

Depois de riscar os moldes na manta você irá recortá-los com uma margem para dentro do risco como na imagem abaixo, assim na hora de casear nenhum pedacinho dela corre o risco de aparecer no seu trabalho.

Posicione o gabarito dos olhos e boquinha e risque com a caneta branca.

Borde com o pontinho atrás utilizando um fio duplo de linha branca os olhinhos e a boca. Uma dica minha para bordar olhos e boca: para que os pontinhos fiquem praticamente idênticos comece pelo centro num pontinho mais reto e suba ambos os lados seguindo o mesmo numero e tamanho dos pontos. (ficou confuso: me chama inbox que eu ajudo!) Depois de bordar, cole com a cola de silicone as bochechas.

Passe umas gotinhas de cola de silicone em uma parte da manta e cole a outra metade por cima. Depois posicione o recheio sobre a parte de trás do corpo da joaninha.

Cole utilizando a cola quente a anteninha e se desejar, uma fitinha para segurar a argolinha do chaveiro (tem artesãs que costuram a parte de metal direto na peça, eu prefiro passar essa alcinha de fita) entre as duas camadas de manta.

Posicione a parte da frente do corpinho e alfinete para casear. Repita o mesmo processo de recheio com as asas. E por fim, cole utilizando a cola quente o corpo bem ao centro das asinhas.

Com a cola de silicone aplique as meia pérolas e o lacinho na joaninha. Para finalizar coloque a argolinha ou cordão do chaveiro.

Prontinho! Essa peça é bem versátil, pode ser usada como lembrancinha de maternidade, chá de bebê, marcador de livro e etc. Você também pode ampliar o molde e utilizar em guirlandas e decoração. Abaixo segue o molde, é só clicar na imagem e salvar em seu computador.

Espero que gostem do presentinho, me contem o que acharam tá?

Beijo grande e uma linda semana!


Pâmella Miraglia

BLOG: www.mamaearteira.com LOJA: www.lojamamaearteira.com FACE: https://www.facebook.com/fanpagemamaearteira INSTAGRAM: @mamaearteira

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page